Dicas para ir ao Anhembi (e AES)

.


fui no congresso da AES 2010 (Audio Engineering Society) la no Anhembi e percebi que tem pouca coisa na net com dicas para quem vai la participar de eventos, feiras, convencoes, etc…

entao resolvi escrever algumas :)

antes de escrever as minhas dicas, aqui ta o site oficial: http://www.anhembi.com.br/

DICAS PARA IR AO ANHEMBI:

Estacionamento:

Todos sempre falam pra voce nao ir de carro… eu acho que é algo que deve ser pensado e pode valer muito a pena…

o “Estacionar” no Anhembi pode ser resumido a “facada no lado que vc mais precisa do figado”. Estava custando 25,00 a diaria. E não adianta dar de espertão dizendo que para na rua, pq simplesmente nao existe rua para parar.

Bom, cheguei lá de carro (pq nao moro tão perto do metrô…). Se fosse sem carro, precisaria pegar um onibus + metro + onibus… o que me faria perder uma palestra ou duas. Sem contar que custaria alguma coisa razoavel… ida e volta, por 3 dias.

Ao chegar no estacionamento e ver o assalto a mao armada do preço pra deixar meu carro Anhembi, perguntei a alguns taxistas que me indicaram:

DICA: Estacione na Av. Voluntários da Patria, proximo ao metrô Tietê-Portuguesa, em um estacionamento perto ja da marginal Tietê, próximo a ponte das Bandeiras. Mas não em qq estacionamento, que custaria uns 10,00 a diária… mas NO maior estacionamento, proximo a faculdade:  6,00 a diária num ótimo self-park ;)

Depois de parar, siga a dica para chegar no Anhembi abaixo:

Transporte:

Se vc mora perto do metrô, ou vem de fora da cidade pela rodoviária, é óbvio que vc vai descer na estação Metro Portuguesa – Tietê.

Cheque antes com o Evento se voce tem direito a Van, que muitas vezes vem e volta do Anhembi e para na travessinha do lado do metrô, Rua Mal. Odilio Denys, ou mesmo na rua de tras, av. Voluntarios da Patria.

Se não estiver com saco de esperar ou nao tiver van, pegue o onibus de linha CEASA 278-A que para no ponto ao lado da banca de jornal da avenida do metro, praticamente em frente ao Hotel Best Western e passa em frente ao Anhembi (cerca de 5min de viagem). Cuide para nao descer um ponto antes (como eu fiz ao perguntar onde era o Anhembi). Na verdade eu deveria ter entrado pela entrada que tb dá acesso ao Sambódromo. Dê uma perguntada onde é a entrada do seu evento.

Alimentação:

É a pior coisa do centro de convenções: não tanto pela qualidade, mas pelo preço. No congresso que eu estava, o prato mais chinfrim custava 25,00… um filezinho de frango e arroz com batata frita… nem feijao tem.

E se voce for passar o dia inteiro la, nao vale a pena comprar sanduiche (por volta de 15,00) porque a fome vai voltar varias vezes e vc vai acabar comendo 3 sandus entre outros cafés…

Solução economica: Saia a pé, mesmo, pelo “pudim” (é só perguntar, tem um toldo amarelo) e vá andando para o Aeroporto Campo de Marte. É sério! É só atravessar a avenida e entrar pela portaria. Pouca gente do Anhembi fala sobre isso, mas lá tem um restaurante chamado Heliponto, que tem pratos rapidos e baratos (bife, arroz, batata e feijao por cerca de 10,00)

Solução com tempo: Se tiver no pique, tem um mini shopping la no Campo de Marte que tem outras coisas…

Solução Gourmet: Se voce não se importa muito com o preço da comida no Anhembi mas acha essas coisas Feiras muito mal feitas (mais conhecido como Comida Ruim), saiba que dá para ir andando ao Bar Brahma do Aeroporto Campo de Marte. Além de ser um dos chopes mais famosos de SP, tem uma comida de alta qualidade. Muito boa, mesmo, com pratos rapidos, pratos do dia entre outras coisas. Feijoada mto foda, na quarta-feira.

Solução quero-comer-até-estourar: Churrascaria Anhembi. Na verdade é na avenida, do lado de fora… até da pra ir andando e o passoal do Anhembi costuma indicar lá… num sei, nao…

Solução não-quero-andar-e-nao-ligo-pra-gastar: Restaurante Camauê, no Hotel Holiday Inn, dentro do Anhembi: Serve Buffet de Almoço/Janta por uns 60,00 por pessoa.

Hospedagem:

Falei com algumas pessoas que chegaram de avião pelo aeroporto de Congonhas e acharam óbvio reservar um hotel próximo ao aeroporto, para “facilitar”…  erraram!

Se voce vai mais de um dia ao Anhembi, nessa viagem, e não tem nenhum outro motivo para ficar próximo ao aeroporto (a nao ser pegar o avião, óbvio :P ) então NÃO se hospede próximo ao Aeroporto. Explico:

se vc vai dormir e voltar ao Anhembi no outro dia, vai perder muito tempo (e dinheiro!) indo e voltando para lá. Sem contar o transito infernal, cartao postal de SP.

Se vier para SP apenas para ir ao Anhembi (e se nao for passear ou fazer outros negocios por SP), fique o mais perto do Anhembi possivel…

Solução próxima: Se não precisar economizar muito e não for rodar por SP, fique no Hotel DENTRO do Anhembi, o Holliday Inn.

Solução Intermediária: Se pegar van (ou onibus) não é problema; e estar numa “região de rodoviária” (muita gente de passagem deixa o lugar meio esquisito) não te estressa;  e ficar do lado do metrô te traz vantagens, fiquei no Hotel Best Western

Solucao Economica: Rede Formule 1 de hotel: vc paga aproximadamente 80,00 e pode se hospedar em até 3 pessoas por esse preço (apertado num quarto-lata-de-sardinha, claro). Escolha um dos 4 que sao os “mais proximos” ao anhembi que tem diferencas interessantes de localizacao:

- F1 Paraíso: o Menos perto dos 4, mas talvez o mais fácil de chegar de metrô, pq está ao lado de uma estação, e tb o mais facil de chegar de carro, por estar do lado da av. 23 de Maio, praticamente uma “reta” até o Anhembi. Está em um bom bairro, próximo a avenida Paulista.

- F1 São João: Bom pra quem quer ficar no centro de SP, para trabalho, compras ou algum tipo de lazer nao-convencional… rs

- F1 Paulista: Fica na av. Consolação, que tem metrô medio-perto (vai inaugurar uma estação bem perto em breve) e que não está tão fora de mão para ir ao Anhembi. A principal vantagem é estar na Av. Paulista, local bom pra quem vem a sp e quer ficar num local bom de se movimentar pela cidade.

- F1 Jardins:  esse é obvio… vc quer ficar perto dos bairros nobres (Jardins) pagando pouco… Acho uma estranha opcao, apesar de estar na av. 9 de Julho, um bom corredor de onibus para chegar rapido ao Anhembi. Pegue o Onibus “Metrô Santana – 106-A 10″…

Solucao Economica Descolada: Se voce QUER ficar afastado do Caos da Marginal Tiete/Metrô/Anhembi e quer ficar num lugar agradavel para andar durante dia/noite com muitos bares, vc precisa vai ficar no CasaClub, um Hostel (Albergue) na Vila Madalena, ocupado geralmente por gringos.

Coisas a levar!!! :) coisas obvias que devem entrar no check list de um nerd-economico!

AGUA: pode ser ridiculo o que vou escrever, mas é uma boa idéia levar agua. Uma garrafinha la custa em torno de 5,00…  não é a coisa mais cara do mundo, mas tb nao é barato. leve uma garrafinha de agua na mochila… e aproveite pra encher ela nos bebedouros, entre as palestras… a agua de la é bem filtrada e nao tem gosto de cloro, além de ser mais gelada que a vendida ;)

se vc ficar la 8h num dia, vai beber umas 3  garrafas… vai economizar 15,00 por dia

BLUSA:  Mesmo que o calor esteja de Saará (mistura de Ceará com Sahara – pessima piada) sempre tem uma sala de palestra ou auditorio que o ar condicionado está no maximo…  se tiver poucas pessoas, digo pinguins, ja viu que vai sair todo fudido…

GUARDA-CHUVA: Eu sei… dentro do Centro de Convenções nao chove… mas se vc for usar as outras dicas num dia de chuva, vai rodar lindo… melhor se prevenir… ;)

CHOCOLATE: Se vc pegar 3 ou mais horas de palestra e for chocolatra, claro que deve levar um choco pra abrir no meio. Principalmente se achar alguma parte da exposicao muito chata. o Choco reanima. Claro que se tiver numa mesa redonda pegando fogo, o ideal seria pipoca… pq filme de comedia sempre precisa de pipoca.

PAPEL E CANETA: Por mais que um notebook seja util numa palestra, ainda mais com wireless liberado, acho que eh um pouco falta de noção ficar navegando durante uma apresentacao. Afinal, a maioria que esta com um Note numa palestra está checando email, entrando no facebook ou twittando falando mal do palestrante,  enquanto ouve o ser falante na frente. E, no fim, esse imbecil que ficou navegando o tempo inteiro pede o microfone pra perguntar  algo que ja foi explicado por mais de 30min e ele nao percebeu!

Tente ser descente e nao passe por isso, por favor! Seja modesto o suficiente para anotar coisas realmente importantes a moda antiga: o que vale a pena ser escrito a mao, é digno de ser usado depois. Senao vc vai ficar digitando igual um babaca no notepad e vai acabar apagando depois. :P

CARTAO DE VISITA: Mesmo que voce ache desnecessario, por nao trabalhar numa empresa, nao ser socio ou ser free-lancer, é sempre bom ter um cartao em maos…  (eu mesmo preciso me lembrar dessa dica!)

About these ads

9 comments so far

  1. Amanda on

    Melhores dicas! Exatamente o que eu procurava. :)

    • Alex Gomes on

      Olá, Muuuito legal as dicas.
      Sou de BH e vou todo anos pelomenos umas 2 vezes.
      se precisarem tem um hotelzinho muito bom e barato.
      chama hotel casa verde.
      é só atravessar a ponte em frente a portaria do ainhembi ao lado do estacionamneto do sambódramo. tá logo na esquina do viaduto. na Trav.da av.RUDE 1018. e entrada e na rua Salesópolis 44 o telefone de lá é: 3222-3121
      sempre tem vaga.

  2. Denise on

    Ola:
    Encontrei suas dicas ontem (25/09/10) e foi ótimo.Fui na feira de casa e decoração q estava tendo lá e economizei no estacionamento (q achei um absurdo mesmo). Encontreio estacionamento q vc citou (R$ 6,00 a diária contra os R$ 25 do Anhembi). Depois fui no “Heliponto”pra conhecer. Valeu !! Vou linkar estas dicas lá no meu blog !!!
    Obrigada !!

  3. Luis R. Ribeiro on

    Para quem se deu ao trabalho de escrever todas essas dicas, meus agradecimentos, porque são realmente muito úteis!!

  4. Poliana Nazar on

    Adorei as dicas!!!
    Sou de BH e no fim de janeiro irei ao Anhembi e passarei 3 dias…
    vou colocar em pratica as dicas
    Obrigada!!!

    • Celly Pequeno on

      Olá, também sou de Bh e irei ao Anhembi nesse final de mês e ficarei por 3 dias.. imagino que pelo mesmo motivo que a amiga Poliana!! Tenho um seminário da empresa para ir e suas dicas foram ótimas, principalmente o estacionamento por 6 reais!!! Obrigada!

  5. SPTURIS PREJUIZO on

    AGORA ESTA 30,00PARA ESTACIONAR E SEM SEGURANÇA VEJA O QUE A SPTURIS FEZ COMIGO NO ANHEMBI FALTA DE SEGURANÇA NO ESTACIONAMENTO MEU CARRO FOI ARROMBADO E NÃO ME PAGARAM ASSISTAM NO YOU TUBE ( SPTURIS OBRIGADO POR NAO ME PAGAR ) E VEJAM O QUE É INJUSTIÇA OBRIGADO

  6. Renato on

    Valeu pelas dicas!

    Só pra atualizar a galera, o estacionamento citado está R$12,00 a diária.
    Mesmo assim vale a pena.

  7. Éverton on

    Vim a procura de um estacionamento perto do anhembi…. muito obrigado!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 359 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: