Archive for junho \29\UTC 2009|Monthly archive page

Músicas Desconhecidas

.

mixtape, pra quem ta boiando, eh uma selecao de musicas escolhidas para dar para alguem… algo parecido com dar uma fita cassete com as musicas que vc mais gosta para um amigo.

mixtape

mas hj em dia eh mais facil… vc pode passar mp3 por dente-azul pra alguem, falar o nome da banda pra pessoa baixar, ou mesmo streaming, como myspace… ou ateh streaming p2p, tipo o Spootify (descoberto gracas ao Lucas).

na verdade mesmo, os muleques pequenos estao ouvindo musica pelo youtube. nego nao tem paciencia pra baixar e ouvir alguma coisa mais de uma vez… ta querendo ouvir? digita no youtube e play na caixa!

assim como ninguem quer escrever/ler blogs e prefere twittar, ninguem quer comprar cds… ou mesmo baixar o cd zipado com as mp3s…

MAS, como estou sempre na contramao, to fazendo mixtapes… a primeira foi uma Mixtape coletanea do Mudhoney… e, por incrivel que pareca, pessoas baixaram! :)

entao vou fazer mais algumas… soh por diversão mesmo… uiaehiueh

aih vai:

10 músicas (boas) desconhecidas

eh claro que trata-se de rock… nao que eu nao goste de outra coisa… mas pq nao rock?…  um estilo mais complicado de entender que o finado Michael Jackson! =)

desconhecidas

tem um pouquinho de cada coisa aih!

X-mal Deutschland, Samiam, banda japonesa, Enon, Cocosuma e muito mais!

ó, ta bem legal… eu mesmo faria o download e ouviria no meu iPod, se eu ja nao tivesse as musicas e cds dessas bandas… iueuihuiehahea

(clique na capinha para baixar)

OBS.: eh claro que as bandas que eu postei nao sao assim taaaao desconhecidas…  tb, a ideia nao eh cavar algo que soh eu e meu vizinho conhecem… se achar, mesmo assim, q nao teve nada a ver, poste uma mixtape de musicas boas e desconhecidas que eu quero ouvir! qto mais musica legal, melhor! ;)

Sabão VS Detergente

.

Cacete, pq vc usa detergente liquido pra tudo?

detergente

vc ja pensou como o detergente destroi tudo?? Cara, eh quase uma “anti-matéria”, arminha de raio laser ! iuaehiuehea
esse veneno derrete quase tudo, pura magia negra! rs

e vc despejando 1 tubo por semana dessa merda pelo ralo…

(nao que eu esteja preocupado com o “meio ambiente”, mas talvez vc possa estar… auehiaeheia )

ja parou pra pensar como o sabao em pedra eh mto, mas mto mais “natural”?  Ou, no minimo, de uso mais racional da água…
…despejo de subprodutos menos toxicos…

se vc vai lavar apenas copos, talheres e pratos, use sabao em barra!

guarde o detergente pra lavar panelas mto engorduradas…

ahhh, mas vc eh como eu, que nao ta nem aih pro que eh “ecologicamente correto”?
Certo, vc eh dos meus!!! =)

mas veja bem… o detergente nao sai tao facilmente dos copos, pratos, etc…
em outras palavras: vc esta bebendo detergente!

vc ta consumindo boa parte desse liquido bizarro que inventaram que ajuda a dissolver praticamente tudo que eh gordura…

nao sei se tu sabe, mas tuas células tem uma camada (que isso tem a ver?)… e boa parte da camada, eh feita de gordura… detergente dissolve células….

O detergente apavora com mtos tecidos!  (meus nao, pq eu uso sabao :P )
umas decadas atras um grupo chegou a defender que detergente  era cancerigeno e que tb detonava a pele…
mas acho que o lobby das companhias de limpeza silenciaram essas proto-ongs…
mas eh fato que pode provocar eczemas, alergias, inclusive respiratórias…

iauehiueheahiaieuh

e eu nem to comparando o que eh necessario para fazer um detergente X para  fazer um sabao…
sao muitos os componentes para se fazer detergentes… inclusive derivados de petroleo…
mesmo os que nao sao, deixam subprodutos pessimos …

ahhh, sem contar que o detergente eh embalado em PET… vc joga varios desses no lixo sem ninguem reciclar, pode ter certeza.
Acho que o povo do Nilo ganha facil nessa!
(reza a lenda que egipcios se lavavam com oleos e cinza na beira do rio…)

sabao

Bom, eu prefiro tanto sabao que ateh lavo tomate e maçã com sabao em pedra…

… mas cuidado!! existe sabão com detergente na formula…
claro, as fabricas sao espertas… “vc gosta de sabao? o nosso mega-brilho lava melhor!”… eles embutem detergente em algumas marcas…
Malditos!

só uma dica pra quem for lavar louça com sabão, mas esta acostumado com o power-detergente:
as vezes a esponja fica mto engordurada e parece que o sabão nao está dando conta…
eh só lavar a propria esponja com o sabão e repetir… pronto o sabão começa a funcionar de novo como mágica ;)

ahhh, e pq nao fazer sabão caseiro???

isso em um próximo post ;)

:)

Ouvindo: Propagandhi – How to Clean Everething

iauehiueeuih

Clean

claro que tinha que ser esse CD!
pow, post sobre limpeza…

esse é um grande CD de hardcore…  esse eh foda!
na verdade o termo é errado, mas em portugues serve, vai…

até o ótimo ska que tem no CD: “Ska Sucks”! =)

os caras sao canadenses, politicamente corretos e incorretos ao mesmo tempo…
parecdidos comigo: ranza, sarcastico, ironico e meio engajado… pero no mucho…
tem um agradecimento otimo no encarte, que se lembro mais ou menos, eh assim: “agradecemos a todos os que nós plagiamos… riffs, bases e letras”
iuaheiuehiehaeiua

(clique na capinha para baixar o CD)

Festa de São Vito i CCCP?

.

post direto ao ponto!
post com cara de Italiano!

Chamando para conhecer a  Festa de São Vito, festa tradicional italiana e popular do Bráz!

sao vito

curto muito essa festa… principalmente os comes!

mas nao só isso… eh uma festa muito alegre e despretenciosa total!
pra mim isso conta muito… prefiro 150X mais que a Achiropita, ultra bombada…

Já fui nesse ano de 2009 e talvez ainda volte la…

na verdade sao duas festas:
1) a festa dentro do galpao da Associacao Beneficente São Vito, de 23/mai a 5/jul,  que vc pode ficar na ala “cantina”, sentado assistindo aos shows… paga  35,00 no sabado e 18,00 no domingo (reservas aqui)  e da direito a entrada, uma pasta e outras coisas… ou vc pode ficar na ala “de pé” (pça de alimentacao)… um pouco mais atras, onde tb da pra ver os shows e comer os quitutes direto de onde fazem, comprando fichinhas no caixa, e paga 3,00 de consumacao para entrar (fichinha)
http://www.associacaosaovito.com.br/festas.php

2) Festa de Rua de São Vito e cantinas, de 30/mai a 12/jul. Essa festa fica na rua de tras, tem varias barracas e outras gostosuras e shows…
la tb tem opcao de sentar em lugares reservados, custa 30,00 no sabado e 25,00 domingo.
eu prefiro sempre aproveitar essas festas de pé, sem ter que ficar preso numa cadeira numerada… :)
http://www.igrejasaovito.org/

recomendo ir duas vezes… uma na festa do galpao (ir sem espiar a festa de rua) e depois voltar outro dia pra rua e aproveitar em dobro.
infelizmente esse ano teremos a visita o prefeito Kassab. Espero sinceramente nao encontrar ele por la, com fortes chances de me dar enjoo e falta de fome.

guimirelle

bom, mudando para um assunto melhor:

esse eh um dos pratos que mais gosto da festa de Sao Vito, a Guimirelle:

eh um espetinho de figado enrolado em folhas de louro e assados ao ponto, em brasa, depois colocados num potinho acompanhado de pão. vai muito bem com vinho e funciona como uma entrada perfeita.

.

Ouvindo: CCCP – Affinita Divergenze (1986)

CCCP

em Homenagem ao post Italiano, musica italiana…

ou melhor, Rock Italiano!

CCCP Fedeli Alla Linea , ou simplesmente CCCP, eh uma banda mto doida da decada de 80 da Italia

tem coisa meio punk, meio new wav, coisa escrachada, partes engajadas e eh mto criativo… eh mto bom mesmo! as vezes lembra um pouco o Mecano, banda holandesa da decada de 70.

e pior q ateh da pra entender um pouco das letras em italiano, que sao boas. =)

(clique na capinha de Affinità Divergenze para baixar o “CD”)

1, 2 e 3: festa junina, Huaska e Mudhoney

.

vc se pergunta: o que diabos esse título de post tem a ver???
leia até o fim que tudo tem uma conexão…
tenho feito uns posts em que os assuntos se conectam sem querer… to dando um baile nos irmãos Cohen ;)

1) Festa do Calvário

uma das melhores festas juninas de São Paulo: a Quermesse do Calvario… e como toda festa junina que se preze, é feita nas dependencias de uma igreja… iuaheiauehuie

calvario

fica na esq da Cardeal Arcoverde com a Henrique Schauman e vai ateh a primeira semana de Julho.
R$6,00 para entrar e ganha uma cartelinha para o bingo e outro sorteio
sempre tem shows  de forró, sertanejo e essas outras coisas que só são aceitaveis nessas situações… iuaehiuehiuea

mas a atração principal é a comida!

PONTOS FORTES: barraca portuguesa (com alheira mto boa, bolinho de bacalhau, caldo verde, bacalhau com  brocolis e batatas); Churrasco: juro, o espetinho é mto campeao (apesar de nao ser mto barato: 3,50)
os tradicionais caipiras sao mto bons tb: pinhao, canjica, cuscus, vinho quente…
pra quem gosta de esquema “festa dos povos” ainda tem barraca Italiana, com nhoque, espaguete, beringela parmegiana (que nos outros anos era muito bom e esse ano decepcionou um pouco… veio meio frio) e calzone; barraca “oriental”, de pastel, yakisoba e tempurá; barraca baiana, com tapiocas e acarajés… tem tb outras como a de pizzinha, a de crepe, de doces, etc…

altamente recomendado!

2) show do huaska

nesse sábado passou na Globo de Campinas e região entrevista e clipe do Huaska, além do convite para show em campinas no mesmo dia.
A entrevista tinha sido gravada na semana anterior e passou nesse sabado no jornal do meio dia.
o Show foi num lugar super johnson… tb a ver com festa junina: Arraial do Rock :)
só que soh tinha cachorro-quente bem meia boca e milho verde sem sal…

huaska arraial do rock

mas voltando ao show: foi muito legal a volta oficial do Huaska aos palcos depois de 2 anos sem tocar ao vivo.
Isso pq o Huaska estava mudando de formação, compondo e gravando seu ultimo CD, chamado Bossa Nenhuma

estamos com agenda bem cheia para quem ficou tanto tempo “parado”. em breve divulgo aqui…
quando eu souber e se lembrar, claro!
=)

3) os roqueiros que introduziram as camisas de flanela xadrez!

ou seja: festa junina! iuaheiuehuiea
Mudhoney é, sem duvidas, o pai do Grunge [linkei o “grunge” a explicacao da wiki em ingles, que esta 1000X melhor que a da wikipedia em portugues]… se nao fossem eles, talvez o Nirvana nao tivesse saido de Seattle…
…é que o Nirvana abria shows do Mudhoney, no comeco… e mais tarde virou o contrario… mas quem liga? Grunge é grunge! :P
e só por isso eu preparei uma coletanea pra vcs:

ouvindo: Mudhoney – blinque mixtape
(minha propria coletanea deles rs)

Mudhoney

to postando meu mixtape soh da banda Mudhoney!
;)
quem conhece a banda e gosta, pode baixar q vai ouvir 13 musicas mto boas

e quem nao conhece mudhoney, pode conhecer ouvindo uma boa amostra! afinal os CDs deles sao de dificil digestao e nem sempre mto bons…  varia muito…
tem musica de quase todos os cds… algumas classicas e consagradas… e outras que eu gosto, mesmo… =)

(clique na capinha para baixar)

tirinhas e mp3s

.

pouts, eu sempre procuro tirinhas na net, mas raramente consigo achar as que eu quero…
entao resolvi tirar uma foto e postar… sei que parece algo completamente sem sentido! mas aih vai, essa é ótima do Laerte de hj, na Ilustrada:

tirinha 

isso  de nao achar tirinhas na net me leva a pensar nas artes consumiveis…

eh muito facil “repartir” musicas (para nao dizer piratear, que acho feio), mas tirinhas, ou qq outra “arte grafica” (existe esse termo?) é tao dificil…

posso ser uma anta e nao conseguir… mas ateh hj nao consigo, por exemplo, achar uma tirinha q saiu na folha, ou qq jornal, ontem, por exemplo…

sao sortudos os cartunistas ou azarados, por conta disso??

bom, sei q tem uma galera q posta sempre tiras do garfield, dilbert e do calvin… mas nacionais nunca vi…

acho isso um atraso dos nerds brasileiros! e algo ruim para os cartunistas e “tiristas”!
assim como os mp3 baixados, CDs completos de Rock gringos sao muito mais faceis de se encontrar do que CDs de rock nacional…

quem sai perdendo???  todos!
os artistas nacionais, que sao substituidos pelos gringos nos ipods, mpX e nos cels.
os ouvintes tb perdem… tanta coisa que gostariam de ouvir…

perdem tb as gravadoras nacionais… que sao mais conservadoras e burras que um dinossauro!
sao tao burras que financiam um órgão censor, a APCM, para ficar lutando sem exito contra o compartilhamento de mp3s.

veja bem, nao estou vendendo a musica de ninguem para obter lucro… apenas estou emprestando minha fita cassete para algum amigo ouvir. Só que agora o cassete é em formato digital, oras!!!  estou divulgando o artista de graça!!!

eu deveria receber dinheiro das gravadoras para passar os mp3s dos artistas delas pros meus amigos!!!

hunf!

tenho dito e continuo mal pago!

;)

Revoltation

.

“modo revóltis” ligado, cambio!
pedindo permissão para decolar:

foda-se o vôo 447, 744, 775 ou pakalolo!!!

cacete, chega! um par de centena de gente morreu num acidente de um veiculo. É uma tragédia, ta bom… mas isso é só um “peido de morte” perto do que acontece todo dia.

Pra ajudar, a Aeroneutica e Marinha ficam dando de malandronas e prestativas, as super eficientes e transparentes.  Pra poder aparecer e parecer melhor que a França?
E a Air France  paparicando os familiares com passagem pra Recife, com tudo pago, hotel, psicologo, em rede nacional? tudo isso pq tem meia duzia de comida de tubarao boiando??

ahh, é… esqueci que esses 200 mortos sao ricos e gente extremamente importante ao mundo! precisam ser lembrados como ninguem nesse planetinha…

chega!!! Alô, Terra, tem gente morrendo de fome, inclusive no Brasil (caso alguem nao saiba, ueh…) tem gente morrendo de outros transportes sortudos que cabem menos pessoas… tem gente morrendo por cigarro ou qq outra merda consumivel… e tem gente morrendo simplesmente pq, adivinha, pessoas sao feitas para morrerem!

nao quero ser macabro demais, tb… mas ta na hora de repensar e pesar, de novo, o tamanho dessa mini-tragédia:

quantos mortos, no Brasil, causados pelo Transito?

HEIN, PORRA? RESPONDE!!! :P

mais de 35mil mortos em 2008, no Brasil, por mortes no transito.
adivinha de novo: a maioria que morre no transito é de pobre ou rico?
Vou ajudar: a maioria dos acidentes é causada por caminhões e onibus (tipicos transportes da classe alta, né?) e, nos ultimos anos, pedestres e motociclistas tb engrossaram o caldo: tb sao dois grupos de altos milionarios brasileiros, claro.

ou seja, 35mil mortos pobres em terra por ano e 58 brasileiros ricos mortos voando para serem felizes na França.

bom, acho q está um preço até baixo…

Uma história que faria o 447 ser surreal:

Imagina o Abilio Diniz atravessando uma avenida a pé e sendo atropelado por uma moto pilotada pelo Antonio Erminio de Moraes… Paulo Skaff vinha atras, com o Julio Bozano, dirigindo um caminhao que recolhia material reciclavel e acertou um onibus, o Lapa 875C, em que vinham todos os donos de shopping do Brasil, vindos de um encontro no largo da batata.

Morreram 58 pessoas. Jornal? sim, saiu na primeira pagina da Folha, Estado, Zero Hora e Jornal do Brasil.
dia seguinte tava na capa que a bolsa caiu (algo que nao faz diferenca pra 98% da populacao) e que o dolar subiu… classe media desesperada pq queria comprar um playstation 3 contrabandeado para o filho no aniversario ou gente querendo passar a lua de mel em Paris… no novo voo que agora chama-se: “Rio-Paris 445”.

mayday, mayday, o mundo está louco.

Cambio, desligo

Dest_lado: Limeira & Piracicaba

.

Show do Dest_lado  em Limeira e Piracicaba nesse fim de semana!!

se vc eh de uma dessa cidades sortudas, nao perca!!! chance de se etilizar pelos ouvidos!!!
oportunidade semi-unica! ;)
(nao existe mais hifen, existe? iuehiauehea)

Piracicaba, Sábado 06/06/09:

flyerpiracicabafinal copy 

Limeira, 05/06/09:

flyer_limeira.jpg

 

se vc nao tem a menor ideia do que é o Dest_lado, sugiro a literatura “Google” ou “Youtube”…
… e como vc tem preguiça, aih vai:

http://www.youtube.com/destlado

imperdivel!!!

:)

ouvindo: Dest_lado!!! 

capa lei seca 

Esse CD é mto foda!!

rock + drum´n´bass etilizado do começo ao fim!

tome duas doses de uisque vagabundo e aperte o Play!

;)

(clique na capinha do CD “Lei Seca” para baixar)

ajudem a conta do Carlinhos :)

.

oie
TO VENDENDO TUDO! :)

(ja vendi tudo!!! valeu pra quem comprou!)

época de festa Junina… barraquinhas, brincadeiras, prendas, bingos…

e pq nao comprar coisas que estão de graça?
e ainda por uma boa causa: Ajudar a minha conta a sair do vermelho!!!
=)

to vendendo meus pedais de guitarra

vejam, esses pedais ja foram usados ateh nas gravacoes dos CDs da minha banda, o Huaska… tem historia e muitos shows nas costas!!! :)
e estao de graça mesmo! mais barato q qq um no mercado livre!

VENDO niqueneime@hotmail.com

– to vendendo tb minha bateria Mapex Venus prateada!

750,00

DSC04445

mto barato!!!

rs

e quem quiser montar uma torcida organizada, to vendendo instrumentos tb!!

LOTE R$ 800,00 :
1 Surdo de 22″ (“surdo de primeira”) madeira – Contemporanea
1 Surdo de 20″ (“surdo de segunda”) madeira – Contemporanea
1 Surdo de 18″ (“surdo de corte”) madeira – Contemporanea
2 Caixas metal – Contemporanea
1 Repinique metal – Contemporanea
2 Tamborins – Contemporanea
1 Agogo

de graça!!!

:)

e falando em Festa Junina, parece que começou a festa do Calvario, em pinheiros… vou todo ano la!
se quiser, me avisa o dia que vc vai pra poder me pagar um vinho quente e um espetinho ;)

ouvindo: My Bloody Valentine – Come in Alone
CD: Loveless

LovelessComeço de inverno… esse CD é simplesmente obrigatório!!!

tem que ouvir pelo menos as musicas When you sleep, Soon e Sometimes

etéreo, minimalista, sujo e lindo. é assim que eu descreveria.

mto foda mesmo :)

(clique na capinha do CD Loveless para baixar)

tá frio pra voar!

.
Show do Dest_lado em Limeira!

flyer_limeirafinal.jpg

 

pela primeira vez, o Dest_lado vai beber em Limeira, dia 05/06, na Sexta!!

ops, tocar…

vamos muito bem acompanhados do Capim Maluco e da Matriarka

uma coisa que sempre me intrigou… o genero das bandas… digo genero, mesmo… masculino ou feminino? 

eu chamo, por exemplo, “o” Huaska… mas tem gente que ja esta chamando de “a”  huaska…  tantufas, neh? =)

se alguem souber uma solucao, me avisa!!

 

 

Quero aquecimento global já!!!

tommyviva o aquecimento de 5ºC no globo todo!!!

ta frio pra cacete!!!

e pq a foto de um cachorro???

eh o meu cachorro, porra!! Tommy!

e que tem a ver com o frio? tudo!

ontem fui sair pra passear a noite com ele (vulgo rolê do cocô)
caray, tava 9ºC com um vento que cortava ateh avião!!

 

ta explicado pq caiu o Air France…

… e como todo mundo sabe que eu tenho medo de aviao, deve imaginar que o frio ta maior na minha barriga que na rua… rs
=)

esse negocio de cair aviao e o presidente solidarizar, a empresa pagar hotel e psicolgos… soh pode ser uma maneira de reafirmar que ninguem está nem aih para as desigualdades sociais… (“peraih, Carlos, q vc ta falando, em nome do deus do vôo?”)
ueh, desde quando morrer de aviao eh tao pior que morrer esmagado num onibus de Pernanbuco até SP? com essas estradas de merda que temos… quantas pessoas morrem nos “avioes de pobre”? nenhuma Cometa da vida paga, sequer, um taxi pros familiares das vitimas de acidentes rodoviarios… mto menos estadia e assistencia psicologia…

_ah, meu caro! mas aih vc ta viajando! Quer deixar de remediar as familias de 58 brasileiros? um erro nao justifica outro…

pois eh… mas nao eh sempre essa resposta?

pois agora eu acho que sim, um erro justifica outro. e isso nao é o que o Direito chama de precedente? Jurisprudencia eh os caraio.
em vez de obrigar que empresas de bus ajam da mesma maneira que as aereas, deviamos obrigar as aereas a nao darem essa mordomia toda aos familiares de ricos!!! isso tudo eh para nao manchar o nome da empresa… ou seja, Marketing!

pode até parecer malvado isso… mas se nao for assim, as pessoas que morreram nas rodovias que se fodam?

oras! hunf!

em tempo: isso nada tem a ver com mudança climatica, hein pessoal! para com isso!
tempestades sempre existiram… em muito maior escala que agora e em muito menor tb! o planeta em que estamos nao eh estático, porra! =) 

 

mudando de assunto pra eu nao me estressar (ou nao)…
meu carro quebrou!  quer dizer… ta vazando agua…. 180,00 conto pra consertar…

mas tb, com esse frio, quem nao vaza? ta certo ele…

e soh pra esquentar, vou postar um aih: 

 

ouvindo:  Jimmy Eat World – Sweetness (a cibelinha adora essa musica! :)
CD: Bleed American 

bleed americanesse CD eh mto foda!

tem uns 5 “hits” de uma banda que nunca teve um hit internacional…

afinal, o que chega no Brasil nem sempre é retrato do mundo…
isso me lembra o caso dos Cardigans… mas eh outra historia…
iuaheiuhehea

baixem que vale a pena de verdade!!!

(clique na capinha para baixar o CD)