Archive for julho \22\UTC 2011|Monthly archive page

Eu troco 500km de trem-bala por 5000km de trem normal!

.

Alô, Dilma!

Estamos em um dos únicos países do mundo que não tem trem de passageiro!

Depois de décadas de sucateamento, passando por absurdos no Ministério dos Transportes, que é óbvio que jogou as ferrovias nacionais nas mãos das grandes mineradoras e do agronegócio, reduzimos as viagens de Trem a praticamente ZERO!

Blue Train, na África do Sul. Vai, Brasil, não é tão impossível assim!

Quando digo “Trem de Passageiro” não estou falando de passeios turísticos de trem! Estou falando de  transporte de gente dum lado pro outro. “Passeio em trem antigo pra ver a serrinha com almoço incluso” pra mim é parque de diversão! nostalgia. To falando de por as malas num vagão e ir pra outra cidade ou Estado, porra! =)

“É importante saber que não existem mais trens de passageiros regulares no Brasil, com apenas duas exceções (os trens da Vale do Rio Doce, Belo Horizonte-Vitória e São Luiz-Carajás) e dos trens metropolitanos de algumas capitais (…)” no site http://www.estacoesferroviarias.com.br

Cadê o PAC da Ferrovia?!?!

o Brasil deveria ter pelo menos uma Ferrovia que ligasse o Norte ao Sul, passando por Brasília e pelo menos 5 entroncamentos ligando interior ao litoral, apenas para passageiros.

E não priorizar ainda mais a ligação do eixo rio-sp via trem-bala!  Para acelerar o desenvolvimento do Brasil, seria muito bem-vindo o fluxo de pessoas… e logística em geral rodando Brasil afora!

Nossa, me lembro de ir de trem com meus avós de SP até Nova Granada, praticamente em Minas Gerais… e tinha beliche! :)

Quem é dono das ferrovias?

ahhhhh…. Eu troco as obras da Copa para construir essa ferrovia!

E na verdade nem precisa construir muitas ferrovias… o que precisa é recupera-las e retomar das mãos das grandes empresas! Como podemos ter deixado elas virarem “donas” dos trilhos???

Nesse post o camarada cita que temos mais de 28.000 km de malha ferroviária!

E que as ferrovias foram privatizadas e funcionam por concessões.

Acho que está na hora de termos de volta o que é nosso!

Mas já estaria de bom tamanho trocar essa merda de trem-bala por uma ferrovia convencional, pelo mesmo preço!  O trem-bala é trocar 6 por meia-dúzia a ponte aérea que funciona perfeitamente e que nao tem um preço muito alto. Aliás, diziam que a passagem rio-sp de trem-bala seria no mesmo valor da ponte aérea, para nao prejudicar as companhias… absurdo!

Então vamos a nova pseudo-campanha:

“Eu troco 500km de trem-bala por 5000km de trem normal!”

Não preciso ir longe pra dar exemplo… A Bolívia tem trens de passageiros, com composições e vagões desde ultra-populares até de alto luxo, com jantares na base de velas e vinhos… sem querer desmerecer os hermanos, claro!

Caso uma crise braba a longo prazo venha aí, investir em turismo doméstico, depois de elevar grande qtde da população à classe media, pode ser uma boa ideia! Vamos retomar as Ferrovias!

O certo seria invocar os Ecobobos, afinal é um transporte muito mais ecológico e sustentável que infinitos veículos rodoviários. E eles tem mania de formar exércitos de convencimento, como tá na moda o GreenPeace e afins na Av. Paulista… Mas é claro que eles não pensam nisso… só querem aporrinhar tentando vetar alguma hidrelétrica ou me enchendo pra nao comer mais bife.

Mas também, num país com um dos maiores potenciais turísticos do planeta, o Ministério de Turismo teve um corte no orçamento absurdo em 2011. E o Ministério dos Transportes, além de ter um orçamento enorme, é um dos mais sujos…

tamo a pé ou de trem?

e assim começa a Roda de Rock…

.

Rock? Samba? Metal? Bossa? hein?!

No Pain, No Gain!

dois dias inteiros de gravação para lançar (em muito breve) o divisor de águas do Huaska!

e eu pagando de paga-pau, claro!, no estúdio do Adair Daufembach. :) tá ridículo, eu sei….

mas porra, 3 dos amps mais fodas, que deixaria qq guitarrista do mundo tranquilo. De cima pra baixo:

– Marshall JCM900

– Mesa Dual Rectifier

– Peavey 5150 II

As caixas usadas pra empurrar também muito fraquinhas: Marshall 1960A e Marshall 1960 Dave Mustaine Signature.

Ou seja, vem porrada por ae!

 e aqui o xarope gravando… ou tentando fazer a palhetada perfeita…

iuaheuieaiuhea

tocando numa Gibson King V de um camarada que eu ainda preciso agradecer pessoalmente, pq tirou um puta som.

foda foi precisar tocar sentado com essa porra… eu prefiro tocar de pé… e essa guita é péssima pra apoiar na perna… to com a coxa doendo até agora..

iuaheuieha

e ainda por cima usar outra afinação e tb tocar com uma intensidade que nunca toquei…

eu nunca tinha tocado em uma gibson ou outra guita com esse tipo de ponte… deu pra cansar… mas deu certo!

:)

e como não bastasse mandar peso, aqui vem a prova de que o som do Huaska mandou chamar o samba:

guitarrista do barulho, na tela, tocando tamborim até estourar o couro!

:)

Se esperar um pouquinho, vc vai ouvir a malandragem que saiu dessa gravação!

ahhhhh, e gravação tinha que ser no dia…. Dia do Rock!!!

ou como diria o Gabriel Thomaz: RRRRRRRRRRRRRRRRRRRock!

O Sul…

.

… nunca mais falo mal de banda pop… fui no show do Television ontem no Beco 203 e acabei me impressionando foi com o show do Pública, banda gaúcha… porra, eles deveriam fazer um CD mais rock! pq o show é fodíssimo!

eu já tinha baixado o ultimo CD deles faz um tempão e vira e mexe cai no random do iTunes… mas nunca tinha ido a um show… mto boa banda do sul

e hj vai ter show do DeFalla e Beijo AA Força (PR) em sp… acho que eles tão invadindo! “Fora do Eixo” porra nenhuma, quem ta articulado pra invadir SP são os sulistas!

aí comecei a pensar que o pessoal de sp não aceita muito bem as coisas vindas do sul pq…. são melhores?!

Talvez.

O próprio Beco 203 é uma filial de uma casa noturna de Porto Alegre, capital daquele país entre Brasil e Uruguai… e na verdade é um bunker da cultura do Sul em Sp.

Quem tá acostumado a baladas de SP, sabe como o público é (mal) tratado nas casas paulistas… e nisso o Beco deu uma lição européia ontem!

– Os seguranças pareciam guias turísticos na fila, de tão gentis. “É sim, é só aguardar e você já entra. Boa diversão!” me disse depois que perguntei se a fila era a mesma pra quem tinha comprado ingresso pela internet.

– Lá dentro, na chapelaria, vi uma cena digna de banco suíço (como se eu ja tivesse ido pra Suiça… rs). A “chapeleira” iuaheuieha pegou minha mochila, lacrou num saco branco com um lacre numerado, arrancou um teco do lacre com o número e colou ao meu cartão de consumação e disse “Obrigada, Carlos”.

mas a maior surpresa foi no caixa e tive que elogiar “cara, vcs tão de parabéns. vcs tinham que ser do Sul mesmo, não é possível!”, quando:

– Fui pagar a conta com cartão de débito. Achei estranho uma fila tão grande para tamanha organização. O cara me perguntou se eu não tinha outra forma de pagamento… e eu não tinha. O caixa disparou sem dó: “O sistema de cartões está fora do ar… eu vou pendurar a sua conta e você paga da próxima vez que vier. Tome seu ticket para a saída, obrigado.”

resumindo, os caras são foda!

preciso ir pra Porto Alegre conhecer de perto essa cultura alienígena… iuheuiehiueha

Como disse o Adair Daufembach numa conversa sobre gravação do novo CD do Huaska que ele vai pilotar: os gaúchos são foda pq eles curtem muita música e em geral música com conteúdo . Acho que é por isso que eles curtem Huaska.

Realmente, os gaúchos valorizam o que é autêntico e por isso tem tanta banda do sul que vive de música por lá e praticamente nao chega a SP… como no caso do Nenhum de Nós, que praticamente nao existe no eixo rio-sp, mas que é headliner de festivais de lá…

e que outro estado (ou nação iuheuieha) tem um site com suas bandas??

se liga:

http://www.rockgaucho.com.br/

e em sp? tem banda de rock? qual? tem nada…

e como to falando disso, vou ter que postar o CD do pública:

ouvindo: Pública – Como num filme sem um fim

 falei que seria legal se eles fizessem um CD mais rock… mas to achando que mudei de ideia… por dois motivos:

– esse CD é o que me garante que pop no Brasil ainda pode ser foda

– se eles fizessem um cd mais pesado, ia ficar dificil pras outras bandas alcancarem… iuaheuiehuiea

(clique na capinha para baixar o CD)

outras bandas importantes do Sul que pouca gente conhece em SP:

Acústicos & Valvulados,  Walverdes, Papas na Língua, Ultramen, Relespública, Comunidade Nin-Jitsu, Apanhador Só, Reação em Cadeia, Chimarruts, Bidê ou Balde, Pata de Elefante, Tequila Baby, Sabonetes, Aerocirco, Superguidis, Pipodélica, Vera Loca, Graforréia Xilarmonica, TNT, Copacabana Club, Nevilton

Chile, Salvador e um bar?!

.

… aí decidi ir pra Santiago do Chile… e por causa de um vulcão que fica fumando, meu voo  foi cancelado! A gente, com cara de idiota, no aeroporto de Guarulhos!

Esse é o problema de comprar pacotes turísticos… e eu pensando em comprar roupas em Buenos Aires… que pobreza! iuaheuihuea

calma, volta pra casa e pensa!

 tem algum voo barato na net pra, hã, agora?

tem sim!

Salvador ida e volta por menos de 400,00…. detalhe? Avião sai daqui a 2h, de Campinas…

Corre!!!

trocamos o frio dos Andes pelo calor do “inverno” da Bahia! e o calor das pessoas, que é o principal!

2 dias em salvador, chegando a noite e indo direto pra festa de São João no pelourinho!

2 dias pra conhecer costa dos coqueiros, Subauma, cidade do lado de Sauípe que nao pega celular, e que a “guia” da pousada acaba de sair do hospital psiquiatrico, internada por uso de drogas… digno de Bicho de 7 cabeças… uma queridisse de pessoa. E pra conhecer a dona da pousada, a dona Didi, que é a mãezona do nordeste. Manda e desmanda até em hóspede e ponto final! :) além de ser a melhor comida da viagem (e a mais barata) também é onde se entende o povo baiano na essência!

 

 

… volta pra Salvador pra mais 2 dias… e muda passagem de volta pra conhecer o Morro de São Paulo… lugar foda, principalmente em baixa estação…

e volta pra SP pra perceber que em pouco tempo da pra fazer tanta coisa… que ainda estou lá!

o melhor é imaginar: como pode uma viagem que era pra ser apenas praia e frutos do mar se transformar numa viagem mais antropológica que 1 mês na Índia? (quer dizer, até eu conseguir ir pra Índia, claro… iuhaeuieha)

e em SP as coisas ficam diferentes… os problemas de antes parecem menores… ou outros…

e se tudo der errado, vendo meus pedais de guitarra e compro esse lugar da foto…

porque, dando umas voltas pra conhecer melhor SP, num fds, vc pode descobrir, numa Aclimação da vida, um lugar como esse:

iuauiehiuehuea

e vai falar que Dom Quixote nao existe?!

:P