Archive for the ‘bebida’ Category

“garoto” propaganda de cachaça!

.

Fui, com a Ci, visitar a Expo Cachaça no Mercado Municipal de SP no sábado … mas logo a fotógrafa da Folha me reconheceu como baixista do Dest_lado e pediu para eu ficar ao fundo, degustando a cachaça de Bento Gonçalves (RS) da Casa Bucco, enquanto o gaúcho servia outra dose!

E saiu nessa segunda-feira, no caderno Cotidiano da Folha de São Paulo (foto Letícia Moreira)

e como “todo gaúcho é melhor que brasileiro”, eu tive que provocar o expositor!

_mas Bento Gonçalves não é só famoso por fazer vinhos?

o cara deu uma risada amarela. Eu tomando a cachaça dele e ele se segurando para não pegar a faca da bota:

_ Bah, mas claro que em Bento Gonçalves se faz cachaça muito antes de se fazer vinho!

iuaheiuheiueha

adoro o pessoal do Sul, eles se prendem ao personagem e fazem a festa de quem gosta de tirar sarro. iuaheuihea

mas são gente fina! preciso voltar qq hora naquele país entre o Brasil e o Uruguai… o tal de Rio Grande do Sul…

:)

ótima cachaça, por sinal! recomendada!

e o Dest_lado está em estúdio reformulando o som! se preparem!

:)

Miojo do Bebado

.

Eu gosto tanto de cozinhar…

e nunca posto receitas que eu faco…

e pra melhorar, faz tempo que nao como miojo (ou lamen). Faz varios anos…

entao vou postar a ultima aventura, saida direto do Pao de Acucar, (onde se bebe barato 24h por dia –  e se pode comprar uma larica noturna)

a seguir uma receita maravilhosa de Miojo customizada por alguem que tem know how em cozinhar bebado!

mas essa é serio, tinha que ganhar estrela do Guia Michelin ;)

MIOJO DO BEBADO

ingredientes:

1 miojo sabor camarão

1/4 de cebola picada

1 garrafa de vinho tinto (malbec ou merlot argentino)

1 pedaco de bacon picado (1 dedo de toucinho, tamanho aproximado de meia caixa de fosforo)

azeite

1 punhado de broto de feijao (moyashi)

1 colher de café de curry

2 colheres de creme de leite

3 colheres de ervilha congelada (opcional)

parmesao do bom ralado

MODO DE PREPARO

abra a garrafa de vinho e esqueca que vc tem figado. Ponha o miojo numa panela com metade da agua recomendada na embalagem (agua demais enferruja!) e ligue o fogo no alto. Marque 3 minutos no relogio e faça uma aposta com vc mesmo que vc consegue terminar a outra parte da receita antes dos 3 minutos.

Depois da segunda taça, cuidado com o dedo e pique o bacon e a cebola.

Em outra panela frite o bacon com o azeite e depois coloque a cebola picada para continuar a palhaçada da fritura. Nessa altura vc deve estar nos 2 minutos e meio e na terceira taça. Corra e jogue o punhado de broto de feijão (é cru mesmo) e a ervilha congelada (que eu nao pus pq ja estava atrasado) e mexa bem por 20 segundos.

Nessa 4ª taça de vinho vc deve prestar atencao: guarde um pouco do vinho para beber junto com a receita pq harmoniza muito bem com o Miojo do Bebado. Voce tem que lembrar de desligar o fogo do miojo e jogar o pozinho de casca de camarao nele (ou vc acha que o tempero é feito com camaraos graudos?).

Nisso, tome um gole rapido e jogue a mistura da outra panela no miojão, tasque o curry e o creme de leite e desligue. Se vc ja estiver alto, derrube um tiquinho do vinho na mistura (sem desperdicio!). Se vc ainda estiver sobrio, é dos meus: não ponha o vinho na receita achando que está abafando… nao combina!  Misture bem sem deixar cair uma gota (do vinho, que esta na outra mao, claro) e jogue a gororoba no prato. Depois disso é só jogar o queijo ralado, faixa azul é uma boa (isso, sim, combina com o vinho) e reveze uma garfada e um gole. ;)

hicup! :)

apesar da zueira, essa é uma receita altamente recomendada para quem nao sabe cozinhar. é bem pensada (durante a bebedeira) e com certo requinte (se é que é possivel elevar o miojo a essa categoria, de requinte)
to até pensando em me candidatar ao Restaurant Week.
por R$ 39,00 faço a entrada, prato principal e sobremesa, sirvo vinho e faço massagem no pé. e ainda devolvo 10% do valor se nao gostar ;)

como eu sei que vc vai demorar uns 30 minutos nessa zona (sem contar a lavar a porra toda) aproveite pra ouvir esse CD que é fodastico:


ouvindo: Coheed and Cambria – Good Apollo I’m Burning Star IV vol. 1: From Fear Through the Eyes of Madness

Esse é um puta CD do caralho.

muito bom… mistura pop song com metal, com emo, com progressivo, com tudo…

altamente recomendavel… ainda mais quando vc tem um miojo maravilhoso acompanhado de um vinho.

E, se vc nao ficar com preconceito, te digo que ele faz parte de uma grande opera rock composta por 4 CDs… mas isso nao importa… importante eh ouvir e curtir :)

detalhe para o sujeito que canta… um ogro que saiu do Harry Potter e que canta como uma menininha boazinha… genial!

ahhhh, e ele tem cabelo de miojo! =)

(clique na capinha para baixar o EXCELENTE CD)

1,00: churras + 51

.

simples assim:

Terminal da Lapa, São Paulo: espetinho + 1 dose de cachaça 51 po R$ 1,00!

imperdivel!
;)

carlos 51 d

 

como nao tenho muito o que falar, aproveito pra postar video iauheuihae

 

Ouvindo: Pixies – Doolittle (nao estou ouvindo… mas esse CD é tao importante que se vc nao tem o CD, tem que baixar! tenho que postar)

doolittlenem vou descrever todas as musicas pq eu escreveria pelo menos uma Lauda sobre cada uma
;)
mas como nao falar de Monkey gone to heaven?, de Debaser, Gouge Away, Hey, Wave of Mutilation?
que absurdo! fora as “lado B”  mto fodas: TameMr. Grieves, N. 13 Baby, I Bleed sdd
eu nem citaria a “famosa” Here comes your man… nem precisa… seria apelação! :)

Baixe e ouça! Obrigatório :)

(para baixar o CD clique na capinha)

Ah, nao! bebado joga bola?!

.

a resposta eh SIM! e aih esta a prova disso!!!

novissimo e quentissimo (como um gole grande de conhaque puro) Clipe Oficial do Dest_lado:

nem tem muito mais o que postar…

o negocio eh o seguinte:
vc le esse restinho do texto e clica de novo pra ver o clipe, ueh!

 

claro!
ou vc acha que vou ficar enchendo de texto pra tergiversar do assunto principal?

(como acabei de fazer? iuaheiuehea)

bjim e bom fds ;)

 

ouvindo (claro): Dest_lado

capa lei seca

CD de estreia do sexteto mais bebado do Brasil. Sem duvida nenhuma

Eh Rock + Drum´n´Bass sem parar!

2 Baixos
2 bateristas
2 vocalistas
sem guitarras e sem DJs!

(clica na capinha do CD “Lei Seca” para baixar)

eu e a outra ;)

.

os pedidos foram tantos, que tive que mostrar a minha infidelidade em público. Isso eh muito vexatorio, mas o que eu nao faco para os amigos?

eh uma relacao de amor e odio…  ela tem muito conteudo, mas que logo se esvazia…

assim nao da!

eu-com-outra

como nao tenho pudores, posso dizer q em seguida continuo procurando por outras… esse relacionamento efemero vai acabar com meu dinheiro!

:P

ouvindo: Ordinaria Hit – Mal Jeito
adoro essa musica! sera que eles ainda estao na ativa?
boa pergunta… vou pesquisar!

A outra!

.

vira e mexe aparece uma alternativa… e de repente estou la com a outra!
iuaheiuehiueaiue

a-outra

temos que ter a cabeca sempre aberta, neh? esse tipo de relacao nao pode ser sempre fiel… uma hora vc ta com uma e de repente tudo acaba, numa mesa de bar, num balcao qq… e aih sempre sobra uma outra qq…  ou a propria outra….

:P

pode ser sem graca… mas minha pseudo-nerdisse adorou ter encontrado uma cerva dessas pra comprar… iuhaeiueiueha

nao lembro nem onde eh feita… sei que comprei em Ibiuna… deve ser algum doido q compra cerveja, tira o rotulo e troca por esse…

iuaheiuhehea

ouvindo:  I love you but I’ve chosen darkness – At last is all
clima de madame sata, feito por banda nova que gosta de parecer realmente da epoca…
mto bom.

heineken na guela!

domingao dia de comer kibe crú!

macarrao eh os caralho!!!
volta pra italia bando de palmeireinse!!

e pra comemorar a melhor invencao do homem (nao, nao eh o aviao, pq eu odeio voar :P) a cerveja, aih vai um video mto bom!

e nao eh qq cerveja, mas a rainha dos nectares!!
die Heineken!!!

bjo!

e se correr vc me encontra no restaurante arabe Maxifour!
fui!