Archive for the ‘comida’ Category

Ita – o melhor PF

.

hoje saiu no caderno “Comida”, de novo, um dos meus restaurantes de Prato Feito preferidos, o Ita!

Sempre indico o Ita pra quem tá pelo centro e quer comer bem e barato. Ou melhor, comer bem e bem barato.

Ita, Rua do Boticário, do lado da praça do Paissandu – Frente “linda” do Ita, com um letreiro a frente de sua época (época kassabiana de placas autistas que não se consegue ler), com uma placa de design típico do concretismo paulista.

Quem escreve de novo sobre ele é o tb viciado André Barcinski, na folha de sp. E como a pauta desse blog muitas vezes vem da leitura de jornal quando estou cagando, aproveito o embalo para escrever sobre ele.

o Ita é Roots até o talo! Deve ter uns 50 ou 60 anos esse restaurante e, do jeito que está, parece que não mudou muito desde que abriu. Pra mim o melhor detalhe que descreve a tradição é a conta… ela é feita a lápis no balcão…  e quando eu digo “no balcão”, quero dizer NO balcão. Imagina o nego escrevendo a lápis no balcão de mármore? é isso. Papel pra que? =)
Todos os pratos que tem la são bons e baratos… mas alguns são extremamente baratos. Por exemplo, vc toma (se quiser, claro!) uma sopa por 3,00. Não me lembro bem, mas acho que o prato mais barato, de comer com garfo, rs, é o risoto a bolonhesa, que sai uns 5,00… Chamar de risoto pode ser de mais… mas não deixa de ser usável. Afinal, vc imagina o que é, né? :)

o Barcisnki relembra do mega tradicional prato “Paissandu”: arroz, feijao, ovo e bife por 8,50

mas todos os outros pratos que comi lá são excelentes e baratos. E onde mais vc pode comer bacalhau ou salmão sem assaltar um caixa-automático?

Segunda indicação – Da Giovanni

Ou por um pouco mais vale conhecer o também resistente Da Giovanni (Basílio da Gama, 113), representante italiano, a moda antiga, com varios pratos do dia. Vem um couvert, saladinha e sobremesa em cada prato pedido. É um restaurante como vários antigos que tinha na rua 7 de Abril e fecharam para dar lugar aos frios e impessoais restaurantes a kilo. De quando almoçar não era simplesmente uma necessidade fisiológica e não existia celulares. Você ia almoçar COM alguém e a experiência ia além da comida, que tinha que ser ótima, como a companhia…

Malditos Kilos!

Castanha-do-Pará! VERDE!

.

fiquei o mes passado inteiro pensando se voltaria a escrever nesse blog…

e pq não?!

Tudo é escrito para que alguém leia…

… a não ser que se escreva por escrever!

e faz sentido: pra que parar de escrever?
=)

e se não há compr0misso, pq nao escrever alguma besteira que possa ser útil?

aí vai ;)

Castanha-do-Pará Verde!

(ouriço da Castanha-do-Pará seco)

A Castanha-do-Pará levou um tapa na orelha, depois de ser rebatizada de “Castanha-do-Brasil”, ou Brazilian Nut.

imagina que você mora no Ceará e sua fruta preferida é o Cajú. Imagina também que voce planta Cajú e sua avó sempre fez doce de cajú e torrou na mão a castanha-de-cajú, pra família comer.

e de repente mudaram o nome do Cajú pra Cash-Fruit!
malditos!!!

pois é… essa injustiça só acontece com os Paraenses!

o nome certo da castanha-do-brasil é CASTANHA-DO-PARÁ!

E o que o brasileiro (que não é do Norte) não sabe é que está sendo enganado!!!

ninguém abaixo do Tocantins sabe o que é a Castanha-do-Pará de verdade!

É sério!

A castanha boa e nova, verde, vai toda pra exportação! um restinho acaba ficando onde se produz…

a castanha que vem para o sul é resto, velha, prestes a estragar. E esse é um dos motivos de pouca gente gostar!
Mas pensa: a quem interessa que a castanha de verdade não seja apreciada dentro do Brasil?! Aos exportadores!!

É uma pena que a gente não explore esse enorme potencial da castanha verde!
Ela deveria ser vendida congelada, a vácuo, ou até mesmo o leite da castanha pasteurizado!
Mas Ninguém conhece!!!

A castanha que se vende nos mercados de são paulo é do ano passado. pode tentar comprar, perto do Natal, pra ver o que acontece: metade das castanhas vem podres! E o gosto é horrivel!

Mas eu tenho sorte (e persistência) de conhecer gente que vai a Belém e que pode trazer, as vezes e quando é época, a Castanha VERDE!
Ela tem a umidade de um côco e um sabor muito delicado! Digno de Chefs de cozinha utilizarem!

Mas elas tb estragam muito rapido! após descascadas, estragam em uma semana! Se colocá-las na geladeira, duram um pouco mais…

Mas aí é que vem a parte Utilidade Pública do post:

Como conservar a Castanha-do-Pará verde

depois que recebi um pacotinho de castanhas verdes descascadas que já estavam quase estragando (algumas emboloradas) e todas com um sabor amargo, decidi recuperá-las!

abaixo vai o meu método que funcionou muito!

– descarte as castanhas que estiverem emboloradas
– lave as castanhas em agua corrente
– ponha num recipiente com tampa e cubra com agua da torneira (tem cloro… acho que funciona melhor, rs)
– coloque uma colher de sobremesa de sal
–  ponha o pote na geladeira
– troque a água com sal a cada dois dias

depois de umas 4 ou 5 trocas de agua, a castanha verde fica perfeita!
ainda tenho na geladeira e está uma delícia!

A castanha verde é muito usada em pratos salgados, como o cabrito em leite de castanha, tucunaré no leite de castanha, em saladas; e em doces, biscoitos e sorvetes e cremes, como o creme de cupuaçu.

E dizem que a castanha é forte combatente de cancer pq tem muito Selênio, algo meio raro em outros alimentos.
Ouvi história que alguns mineradores de diversos países eram obrigados a comer 2 castanhas por dia pra evitar contaminação… vai saber!

Se ficou curioso, vá pra Belém!
ou procure no google pra ver se alguém te manda um pacote por avião! Ouvi dizer que rola!
:)

Ouvindo: Madame Saatan

Já que o Post é sobre o Pará e sua castanha, nada mais certo que postar um CD de uma ótima banda de rock pesado de lá, o Madame Saatan! A mina que canta  e os caras mandam muito! Vale a pena conhecer ;)

(clique na capinha do CD para baixar)

Huaska e Japão!

.

nesse fim de semana tem show do Huaska em São Paulo, raridade!!!

geralmente é só no interior… entao eu nao perderia esse show. quer dizer, eu nao vou perder, claro. :P

e ainda tem as otimas bandas Matriarka e Alla Prima!

e como o vocalista do Huaska é meio japones, aih vai a dica da semana, rs!

FESTIVAL DO JAPAO 2010!

dias 16, 17 e 18 de Julho

www.festivaldojapao.com

adoro o festival. Ano passado fui em dois dias, de tanta comida que que tinha (e que nao era possivel de comer num dia só…)

Claro que nao eh soh comida que tem la. Apesar que pra mim eh o ponto alto, ja que tem comida tao tipica que nem quem mora no JAPON conhece! Explico: tem algumas barracas que tem umas comidas/receitas tipicas de algum ponto especifico do japao…. ou mesmo receita tipica de alguns imigrantes ou mesmo de uma familia de la…

enfim, tem muito mais… tem campeonato de cosplay hehehe, tem dancas, feira com stands de marcas japonesas, eleição da Miss Japão, massagens, setor de 3a idade forte, rs

pra voce ter ideia de que o negocio é grande:

lembrando do ano passado, fui ler o que eu tinha escrito e comido e o que ficou faltando comer, no post de 2009

ainda bem que li, pq tinha esquecido do gyudon de wagyu…. ai que delicia. nao vejo a hora! =)

e como ano passado postei uma banda japonesa, a Gazette, vou postar tb outro CD mto legal, do Shugo Tokumaru. essa banda a Cibelinha gosta de umas musicas… e tenho impressao que o Vi tb gostaria, ja que ele curte uns sons japa

OUVINDO: Shugo Tokumaru- Rum Hee

um “pop experimental” de primeira!

alias, o Alla Prima tb toca esse estilo…. rs

esse cd tem umas coisas folk (eca, cospe, cospe) tao bem feitas que nem parecem folk!

e tem umas pitadas eletronicas, japonesas, indie, etc…

(clique na capinha para baixar o CD)

Miojo do Bebado

.

Eu gosto tanto de cozinhar…

e nunca posto receitas que eu faco…

e pra melhorar, faz tempo que nao como miojo (ou lamen). Faz varios anos…

entao vou postar a ultima aventura, saida direto do Pao de Acucar, (onde se bebe barato 24h por dia –  e se pode comprar uma larica noturna)

a seguir uma receita maravilhosa de Miojo customizada por alguem que tem know how em cozinhar bebado!

mas essa é serio, tinha que ganhar estrela do Guia Michelin ;)

MIOJO DO BEBADO

ingredientes:

1 miojo sabor camarão

1/4 de cebola picada

1 garrafa de vinho tinto (malbec ou merlot argentino)

1 pedaco de bacon picado (1 dedo de toucinho, tamanho aproximado de meia caixa de fosforo)

azeite

1 punhado de broto de feijao (moyashi)

1 colher de café de curry

2 colheres de creme de leite

3 colheres de ervilha congelada (opcional)

parmesao do bom ralado

MODO DE PREPARO

abra a garrafa de vinho e esqueca que vc tem figado. Ponha o miojo numa panela com metade da agua recomendada na embalagem (agua demais enferruja!) e ligue o fogo no alto. Marque 3 minutos no relogio e faça uma aposta com vc mesmo que vc consegue terminar a outra parte da receita antes dos 3 minutos.

Depois da segunda taça, cuidado com o dedo e pique o bacon e a cebola.

Em outra panela frite o bacon com o azeite e depois coloque a cebola picada para continuar a palhaçada da fritura. Nessa altura vc deve estar nos 2 minutos e meio e na terceira taça. Corra e jogue o punhado de broto de feijão (é cru mesmo) e a ervilha congelada (que eu nao pus pq ja estava atrasado) e mexa bem por 20 segundos.

Nessa 4ª taça de vinho vc deve prestar atencao: guarde um pouco do vinho para beber junto com a receita pq harmoniza muito bem com o Miojo do Bebado. Voce tem que lembrar de desligar o fogo do miojo e jogar o pozinho de casca de camarao nele (ou vc acha que o tempero é feito com camaraos graudos?).

Nisso, tome um gole rapido e jogue a mistura da outra panela no miojão, tasque o curry e o creme de leite e desligue. Se vc ja estiver alto, derrube um tiquinho do vinho na mistura (sem desperdicio!). Se vc ainda estiver sobrio, é dos meus: não ponha o vinho na receita achando que está abafando… nao combina!  Misture bem sem deixar cair uma gota (do vinho, que esta na outra mao, claro) e jogue a gororoba no prato. Depois disso é só jogar o queijo ralado, faixa azul é uma boa (isso, sim, combina com o vinho) e reveze uma garfada e um gole. ;)

hicup! :)

apesar da zueira, essa é uma receita altamente recomendada para quem nao sabe cozinhar. é bem pensada (durante a bebedeira) e com certo requinte (se é que é possivel elevar o miojo a essa categoria, de requinte)
to até pensando em me candidatar ao Restaurant Week.
por R$ 39,00 faço a entrada, prato principal e sobremesa, sirvo vinho e faço massagem no pé. e ainda devolvo 10% do valor se nao gostar ;)

como eu sei que vc vai demorar uns 30 minutos nessa zona (sem contar a lavar a porra toda) aproveite pra ouvir esse CD que é fodastico:


ouvindo: Coheed and Cambria – Good Apollo I’m Burning Star IV vol. 1: From Fear Through the Eyes of Madness

Esse é um puta CD do caralho.

muito bom… mistura pop song com metal, com emo, com progressivo, com tudo…

altamente recomendavel… ainda mais quando vc tem um miojo maravilhoso acompanhado de um vinho.

E, se vc nao ficar com preconceito, te digo que ele faz parte de uma grande opera rock composta por 4 CDs… mas isso nao importa… importante eh ouvir e curtir :)

detalhe para o sujeito que canta… um ogro que saiu do Harry Potter e que canta como uma menininha boazinha… genial!

ahhhh, e ele tem cabelo de miojo! =)

(clique na capinha para baixar o EXCELENTE CD)

Chocolate!

.

se eu fosse adepto dos 80’s eu citaria a famosa frase do Sloth, do filme “os Goonies”:  tSscho-co-laaalllte!

mas como eu nao sou adepto, vou postar aqui o video de uma cena, uhaeiuhea :

heiuehuiheaiuhea =)

na verdade nao eh quando ele fala “chocolate” com mais enfase, mas serve… :)

Top Ten Choco!

Em março de 2004 eu fiz meu top ten chocolates no meu finado fotolog.com/blinque e da pra ver como era a lista AQUI. detalhe para a fotomontagem animal que eu fiz, na época!

e hj decidi atualizar minha lista dos melhores chocolates! ;)

nao entram na lista chocolates de boutique, muito menos belga, frances ou suiço que seja dificil de encontrar e/ou caro.

tradicional1- Nhá Benta! Tradicional, claro!
sei que é doce demais e eh mais marshmallow que chocolate… mas isso é um absurdo de bom!
o Brasil deveria tombar a Nhá Benta e a ONU declarar patrimonio da humanidade.
atencao para a versao de côco que eh mto foda! E ainda bem que nao existe mais a versao de pimenta que era horrivel (aberração causada pela novela “chocolate com pimenta” que tb foi uma aberração chopinhada do filme “Chocolate”, que é muito legal). A Nhá Benta de morango tb é bem sofrivel, mas a versao sabor chocolate é bem honesta.
2 – Toblerone. o classico amarelinho é imbativel. eh foda demais! sem contar o design…
…foda-se o design, me da um triangulo, ja!

3 – Talento Intense, amargo com amendoas. Essa a Garoto acertou mesmo. Acho o melhor chocolate meio-amargo de prateleira, nacional. eu sei que ta na moda lançarem chocolates mais fortes e amargos… mas a maioria eh ruim. tem que comer esse quando esta fresco e novo. ja comi uns velhos q estavam ruins, mas é a vida… alguem tem que come-los!

4 – aqui no numero quatro tem uma fraude, uma farsa: eh a bomba de chocolate da Cristallo. nao sou tao burro pra achar que bomba (ou “Eclair” pra quem é chique) não é chocolate! mas as bombinhas da Cristallo sao foderosas… e se vc for comprar uma a mais, além da de chocolate, compre a de Zabaione! poultizgrila!

5- Kit Kat. sempre que possivel e disponivel, vale a pena comprar. maldita Kraft que suspendeu a producao aqui no Brasil. ainda bem que o Toblerone nao tem mais faltado das prateleiras…

garrafinhas6- outros chocolates “acessiveis” da kopenhagen:
Lajotinha, Chumbinho, as Garrafinhas… Ahhh, as Garrafinhas de chocolate com bebidas dentro (uisque, cointreau, cachaça, etc…)!!! e muitas outras coisas pequenas para comer só um pouquinho pra nao levar facada no figado.

7- Bis, simplesmente pq “eh impossivel comer um só”. os caras do marketing da lacta sacaram que a fabrica andava pondo cocaina na formula e soltaram essa pérola ;) nao curti as versoes branca e pseudo-nutela, mas o ovo de pascoa de bis eh genial.

8- nao sou muito fan de chocolate branco (e ja escrevi um artigo provando que chocolate branco nao é chocolate!) mas o Ouro Branco tem o coração negro!!! e aih está o segredo da ovelha… ahn… branca? iuaheuieha. E vale uma menção de honra para o “sonho de valsa trufa”. tb nao sou fãn de trufa… e é facil explicar o por quê: trufa não é chocolate! mas o “sonho de valsa trufa” eh mto bom e, pelo preco, tem que estar na lista!

macadamia ofner9- bombom de macadâmia da Ofner. Eu sei, o chocolate da Ofner é bastante ordinário…. vagabundo, pelo que cobram. mas eles deram uma dentro com esse chocolatinho que da pra comprar sem esvaziar o bolso :)

10- décimo, mas nao menos importante na vida de um chocolatra: empate entre o Diamante Negro, o Diplomata e o Crunch!!!

observacoes:
i) um dos que eram meus favoritos, o Afrika, nao coloquei por alguns motivos… primeiro que é dificil de achar e caro. e segundo que ele é uma bolachinha coberta de chocolate.
ii) lendo minha lista de 2004 me lembrei do Almond Joy… pouts, que delicia… mas acho que nao existe mais… uma pena!
iii) a Cadbury ta demorando demais pra entrar com uma linha de chocolates no Brasil…
eles acham o q? somos Bric, caray! iaheiuehuieha (pessimo iaeiuheuhea)  :(

e para ouvir, claro, chocolate!

Ouvindo: Parliament – Chocolate City

chocolate city

é funk soul groove, baby-fuckin-choco! iuhaeuieuiha

esse disco de 75 é meio desconhecido e nao tem hit, mas eh bem legal :)

eh como se fosse um cd do frank zappa ou do sonic youth pra quem quer achar umas ideias boas pra rock: um milhao de ideias por segundo…  serve de celeiro pra muita coisa.

nesse caso, querendo um celeiro pra black, ta aih um disco ;)

(clique na capinha do CD Chocolate City, do Parliament, para baixar ;)

e terminei sem ser obvio, sem citar wonka e a fantasitica fabrica de chocolates
iauheuiehea

;)

Karurosu!

.

esse fds foi o Festival do Japao!!

desculpem por nao avisar antes… :)
…e foi tao bom que fui almocar la no sabado e domingo!

aih o japones gente fina, que vendia houtou, insistiu em escrever meu nome em japones…
na verdade ele escreveu de 3 formas… segundo entendi, a direita em katakana, no meio em hiragana e a esquerda algum outro tipo de ideograma mais antigo e usado tb na china:

karurosu

mas o importante mesmo é que nao existe fonema com “L” no japao.
entao a construcao do nome Carlos tem q ser adaptada… eles nao conseguem falar isso de jeito nenhum… e a adaptacao é pela fonética: Ka-ru-ro-su… eh como se pronuncia (logo, como se escreve) “Carlos” em japonês!

comidas!

vou listar aqui (se eu lembrar de tudo) o que comi… soh pra eu poder salivar mais um pouco enquanto escrevo e leio:

sexta:
dango-jiru (sopa com bardana, shiitake, macarrao, kamaboko e outroas coisas)
gyutataki (sashimi de carne malpassada)
espeto de frango milanesa
sakê
lula grelhada
misso-oniguiri (bolinho de arroz grelhado com missô)
sake-oniguiri (bolinho de arroz recheado com salmao)
batatinha com misso e gengibre
baribari-yakisoba (yakisoba com macarrao extra-frito)
melona

sabado:
espeto de frango milanesa (repetido pq tava mto bom)
yakitori (espetinho de frango grelhado com molho agridoce)
espetinho de shimeji enrolado no bacon (mto foda)
takoyaki (bolinhas com polvo dentro)
guiozá
morango com chocolate
houtou (udon do samurai, com aguê e abobora)
sorvete de cha-verde

droga, faltou muita coisa que eu queria comer mas nao cabia mais!
ano que vem vou destruir no okonomiyaki (que tive o prazer de ver uma amiga japonesa autentica fazer na minha casa rs) e no gyudon de wagyu, que eu adoro…. mas nao queria aloprar na grana… tava 17conto… apesar que num restaurante sai muito, muito mais…

wagyuwagyu (ou kobe beef) pra quem nao sabe eh uma carne mto louca, mas muito mesmo!
eh uma carne marmorizada “in loco”… ou seja, a gordura tem q “marmorizar” no meio da carne enquanto o boi ta vivo…
e como fazer isso? dando cerveja (e as vezes ateh sakê) e comidas muito nutritivas para a vaca! :) elas tem uma vida de mordomias e até rebecebem massagem antes de virarem o prato delicioso!
existem varios niveis de wagyu… e o preço tb varia muito, apesar de ser sempre caro.
pode confiar que o treco eh muito saboroso!
ou como falam os japas, quando estao aprendendo ingles e repetem a toda hora: “very delicious”!

eh como o torô de atum! sashimi extremamente delicious pq tem mais gordura!

e já que o post é sobre Japão, nada mais justo que postar um CD japones pra baixar!

Ouvindo: Gazette
gazette-disorder

Gazette é uma banda mto loca do Japão
mistura screamo, estilo karaokê, punk, numetal, rockabilly, musica pop… eles poe tudo na panela… e cantam em japones, claro!
depende muito do CD pra puxar pra algum estilo… vou deixar vcs com o Disorder que é pesado, apesar de eu gostar mais do “NIL”

(clique na capinha de “Disorder” para baixar o CD)

Festa de São Vito i CCCP?

.

post direto ao ponto!
post com cara de Italiano!

Chamando para conhecer a  Festa de São Vito, festa tradicional italiana e popular do Bráz!

sao vito

curto muito essa festa… principalmente os comes!

mas nao só isso… eh uma festa muito alegre e despretenciosa total!
pra mim isso conta muito… prefiro 150X mais que a Achiropita, ultra bombada…

Já fui nesse ano de 2009 e talvez ainda volte la…

na verdade sao duas festas:
1) a festa dentro do galpao da Associacao Beneficente São Vito, de 23/mai a 5/jul,  que vc pode ficar na ala “cantina”, sentado assistindo aos shows… paga  35,00 no sabado e 18,00 no domingo (reservas aqui)  e da direito a entrada, uma pasta e outras coisas… ou vc pode ficar na ala “de pé” (pça de alimentacao)… um pouco mais atras, onde tb da pra ver os shows e comer os quitutes direto de onde fazem, comprando fichinhas no caixa, e paga 3,00 de consumacao para entrar (fichinha)
http://www.associacaosaovito.com.br/festas.php

2) Festa de Rua de São Vito e cantinas, de 30/mai a 12/jul. Essa festa fica na rua de tras, tem varias barracas e outras gostosuras e shows…
la tb tem opcao de sentar em lugares reservados, custa 30,00 no sabado e 25,00 domingo.
eu prefiro sempre aproveitar essas festas de pé, sem ter que ficar preso numa cadeira numerada… :)
http://www.igrejasaovito.org/

recomendo ir duas vezes… uma na festa do galpao (ir sem espiar a festa de rua) e depois voltar outro dia pra rua e aproveitar em dobro.
infelizmente esse ano teremos a visita o prefeito Kassab. Espero sinceramente nao encontrar ele por la, com fortes chances de me dar enjoo e falta de fome.

guimirelle

bom, mudando para um assunto melhor:

esse eh um dos pratos que mais gosto da festa de Sao Vito, a Guimirelle:

eh um espetinho de figado enrolado em folhas de louro e assados ao ponto, em brasa, depois colocados num potinho acompanhado de pão. vai muito bem com vinho e funciona como uma entrada perfeita.

.

Ouvindo: CCCP – Affinita Divergenze (1986)

CCCP

em Homenagem ao post Italiano, musica italiana…

ou melhor, Rock Italiano!

CCCP Fedeli Alla Linea , ou simplesmente CCCP, eh uma banda mto doida da decada de 80 da Italia

tem coisa meio punk, meio new wav, coisa escrachada, partes engajadas e eh mto criativo… eh mto bom mesmo! as vezes lembra um pouco o Mecano, banda holandesa da decada de 70.

e pior q ateh da pra entender um pouco das letras em italiano, que sao boas. =)

(clique na capinha de Affinità Divergenze para baixar o “CD”)

1, 2 e 3: festa junina, Huaska e Mudhoney

.

vc se pergunta: o que diabos esse título de post tem a ver???
leia até o fim que tudo tem uma conexão…
tenho feito uns posts em que os assuntos se conectam sem querer… to dando um baile nos irmãos Cohen ;)

1) Festa do Calvário

uma das melhores festas juninas de São Paulo: a Quermesse do Calvario… e como toda festa junina que se preze, é feita nas dependencias de uma igreja… iuaheiauehuie

calvario

fica na esq da Cardeal Arcoverde com a Henrique Schauman e vai ateh a primeira semana de Julho.
R$6,00 para entrar e ganha uma cartelinha para o bingo e outro sorteio
sempre tem shows  de forró, sertanejo e essas outras coisas que só são aceitaveis nessas situações… iuaehiuehiuea

mas a atração principal é a comida!

PONTOS FORTES: barraca portuguesa (com alheira mto boa, bolinho de bacalhau, caldo verde, bacalhau com  brocolis e batatas); Churrasco: juro, o espetinho é mto campeao (apesar de nao ser mto barato: 3,50)
os tradicionais caipiras sao mto bons tb: pinhao, canjica, cuscus, vinho quente…
pra quem gosta de esquema “festa dos povos” ainda tem barraca Italiana, com nhoque, espaguete, beringela parmegiana (que nos outros anos era muito bom e esse ano decepcionou um pouco… veio meio frio) e calzone; barraca “oriental”, de pastel, yakisoba e tempurá; barraca baiana, com tapiocas e acarajés… tem tb outras como a de pizzinha, a de crepe, de doces, etc…

altamente recomendado!

2) show do huaska

nesse sábado passou na Globo de Campinas e região entrevista e clipe do Huaska, além do convite para show em campinas no mesmo dia.
A entrevista tinha sido gravada na semana anterior e passou nesse sabado no jornal do meio dia.
o Show foi num lugar super johnson… tb a ver com festa junina: Arraial do Rock :)
só que soh tinha cachorro-quente bem meia boca e milho verde sem sal…

huaska arraial do rock

mas voltando ao show: foi muito legal a volta oficial do Huaska aos palcos depois de 2 anos sem tocar ao vivo.
Isso pq o Huaska estava mudando de formação, compondo e gravando seu ultimo CD, chamado Bossa Nenhuma

estamos com agenda bem cheia para quem ficou tanto tempo “parado”. em breve divulgo aqui…
quando eu souber e se lembrar, claro!
=)

3) os roqueiros que introduziram as camisas de flanela xadrez!

ou seja: festa junina! iuaheiuehuiea
Mudhoney é, sem duvidas, o pai do Grunge [linkei o “grunge” a explicacao da wiki em ingles, que esta 1000X melhor que a da wikipedia em portugues]… se nao fossem eles, talvez o Nirvana nao tivesse saido de Seattle…
…é que o Nirvana abria shows do Mudhoney, no comeco… e mais tarde virou o contrario… mas quem liga? Grunge é grunge! :P
e só por isso eu preparei uma coletanea pra vcs:

ouvindo: Mudhoney – blinque mixtape
(minha propria coletanea deles rs)

Mudhoney

to postando meu mixtape soh da banda Mudhoney!
;)
quem conhece a banda e gosta, pode baixar q vai ouvir 13 musicas mto boas

e quem nao conhece mudhoney, pode conhecer ouvindo uma boa amostra! afinal os CDs deles sao de dificil digestao e nem sempre mto bons…  varia muito…
tem musica de quase todos os cds… algumas classicas e consagradas… e outras que eu gosto, mesmo… =)

(clique na capinha para baixar)

que puta fome!

.

assim… vou escrever rapido pq to com ultra fome!

famintao mesmo… :P
e por isso decidi colocar uma foto  de pizza, do ano novo em Ibiúna, e sair correndo pra almocar.

pizza

ai cacete, solta uma de rucula e outra portuguesa, plis!!!

outra coisa que nao pode faltar hj eh o lancamento do CD do Alla Prima, pela Objeto Sonoro Records!!!

allaprima_capa

e ja teve otima repercussao, apesar de recem-lancado:

“Puro pop experimental. É sensual… é moda e é contraditório.”
Alan Smithee

se quiser, tem pra baixar completo aqui!!!

 

to quase aprendendo a usar esse tal de wordpress… daqui a pouco ateh escrevo mais de um post por dia! iuhaeiuheah

see you later, alligator!

ouvindo: Dinosaur Jr – Crumble
pra mim essa eh A banda que inventou o”rock desafinado que pode”…. se afinassem a voz do maluco ia perder metade da graca… iaheuieahuihea

Adoro!