Archive for the ‘Huaska’ Category

“Samba de Preto” na Rolling Stone!

.

pra comemorar o Huaska na Rolling Stone, clique na capa do novo CD do Huaska,  “Samba de Preto”

;)

 

link:

“Huaska – Samba de Preto”

Anúncios

Huaska – Samba de Preto

.

é segredo…

;)

(clique na capinha)

Huaska? Globo?

.

aeee!

saiu no site G1, site da Globo, globo.com, matéria e entrevista sobre o Huaska!!!

parece que a mistura de Bossa com Rock despertou, enfim, algum interesse:

saiu na capa do G1… mas aqui vou deixar o caminho direto:

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/01/com-arranjador-de-tom-jobim-banda-huaska-propoe-bossa-metal.html

 

polêmica sobre o termo “BossaMetal”

muitos comentários sobre a banda Huaska ser ou não ser BossaMetal… ou sequer Metal…

esse é um termo que um jornalista mineiro do Estado de Minas inventou para explicar… e o Huaska acabou adotando.

veja a matéria de 2009 do Estado de Minas sobre BossaMetal aqui:

https://niqueneime.wordpress.com/2009/09/02/huaska-destaque-do-estado-de-minas/

e o CD está a venda, claro!

aqui: http://www.huaska.com.br

e na iTunes Store também!

é só digitar Huaska na busca dentro do iTunes ;)

e o clipe novo pra quem ainda não viu, claro:

Samba de Preto

.

dia 12/01/12:

2012 chegou para o Huaska!!!

depois de um ano inteiro trabalhando nesse CD, finalmente o lançamento!!!

Samba de Preto é um CD totalmente Huaska e ao mesmo tempo totalmente novo. Mais brasileiro, mais pesado, mais cantável, mais pirável, mais Huaska!

antes de contar sobre o CD, aí vai o clipe novo:

 

 

O novo CD tem 10 músicas, duas delas são versões que fizemos: Chega de Saudade e Gávea.

Conta também com uma produção apurada do Adair Daufembach e arranjos do Eumir Deodato!

Além disso tem participações da Elza Soares e convidados na percussão, um quarteto de sopros e um octeto de cordas!!!

tá caprichado, porra!!!

 

e você quer saber um pouco mais sobre tudo isso?

aqui tem umas entrevistas com gente de calibre, sobre o CD:

 

e agora você PRECISA comprar o CD!!!

se voce usa iTunes, iPod, iPad ou iPhone, já pode comprar pela iTunes Store! É só entrar no iTunes e digitar “Huaska”

se você quer comprar o CD físico mas não quer esperar até fevereiro para chegar nas lojas, pode comprar ele pela internet, pagar com cartão de crédito ou débito, receber em casa assim que chegar da fábrica, sem pagar o frete!!!

e ainda ganha, assim que confirmar o pagamento, um link para baixar o CD e ir curtindo!!!

pra comprar é aqui ó:

SITE OFICIAL do Huaska

custa só 19,00, já com frete! e os 100 primeiros ganham brinde junto e o CD vem autografado!

Corre que vendeu uma porção (grande) já no primeiro dia!!!

 

Foi-se

.

Novo clipe do Huaska!

estamos gravando um CD novo que vai sair em janeiro de 2012…

mas a gente conseguiu aprontar uma musica do CD pra lancar antes!!

ta aí:

 

E tenho dito!

=)

e assim começa a Roda de Rock…

.

Rock? Samba? Metal? Bossa? hein?!

No Pain, No Gain!

dois dias inteiros de gravação para lançar (em muito breve) o divisor de águas do Huaska!

e eu pagando de paga-pau, claro!, no estúdio do Adair Daufembach. :) tá ridículo, eu sei….

mas porra, 3 dos amps mais fodas, que deixaria qq guitarrista do mundo tranquilo. De cima pra baixo:

– Marshall JCM900

– Mesa Dual Rectifier

– Peavey 5150 II

As caixas usadas pra empurrar também muito fraquinhas: Marshall 1960A e Marshall 1960 Dave Mustaine Signature.

Ou seja, vem porrada por ae!

 e aqui o xarope gravando… ou tentando fazer a palhetada perfeita…

iuaheuieaiuhea

tocando numa Gibson King V de um camarada que eu ainda preciso agradecer pessoalmente, pq tirou um puta som.

foda foi precisar tocar sentado com essa porra… eu prefiro tocar de pé… e essa guita é péssima pra apoiar na perna… to com a coxa doendo até agora..

iuaheuieha

e ainda por cima usar outra afinação e tb tocar com uma intensidade que nunca toquei…

eu nunca tinha tocado em uma gibson ou outra guita com esse tipo de ponte… deu pra cansar… mas deu certo!

:)

e como não bastasse mandar peso, aqui vem a prova de que o som do Huaska mandou chamar o samba:

guitarrista do barulho, na tela, tocando tamborim até estourar o couro!

:)

Se esperar um pouquinho, vc vai ouvir a malandragem que saiu dessa gravação!

ahhhhh, e gravação tinha que ser no dia…. Dia do Rock!!!

ou como diria o Gabriel Thomaz: RRRRRRRRRRRRRRRRRRRock!

33

.

33 anos hoje.

É fato que vão falar, nessa ocasião: idade de Cristo

Essa é uma curiosidade muito grande que eu tenho. Ele sempre tem a mesma idade pras pessoas… como se ele sempre tivesse 33, uma vez que morreu com 33.

Então se trata de “Idade de Cristo Quando Morreu”, oras… meio mórbido, não?

quando vc faz 24 anos, ninguém fala: Idade de Noel Rosa (quando morreu!)

Ninguem se pergunta o que Cristo fez com 32, 31, 30 anos…  muito estranho…

Turbante e Revolução Árabe!

bom…  pra comemorar meu aniversário-da-idade-de-cristo-quando-morreu, nada mais justo que uma foto tirada hoje em homenagem ao povo de onde muita coisa comecou (pelo menos parte dessa cultura semi-ocidental) e que está botando pra quebrar!

não me refiro aos cristãos… mas ao povo situado entre Africa/Asia/Europa, que nunca se soube exatamente como chamar…

muitos resumem: povos árabes. povos do deserto, nomades, islamicos/muçulmanos (apesar de que religião não resume povo)…

importante lembrar que em algum momento da história da humanidade houve um povo que deu origem aos árabes e judeus, cristãos… e ainda se le muito sobre isso, quer seja nessas igrejinhas, como a Universal ou outra religiao ocidental qualquer… histórias bíblicas são tb em parte histórias árabes, pq não?

de qualquer maneira, o importante é que o povo árabe como um todo é muito mais discriminado hoje, pelo mundo ocidental, do que os judeus, entre outros.

Se é assim, mas que porra que estamos fazendo?!

Somos os carrascos em vez de vítimas! (olha eu incluindo o Brasil no primeiro mundo… hahaha)

Democracia Árabe

Destruímos milenios de cultura. Forçamos que fossem divididos e depois reorganizados em países e fronteiras. Ajudamos a colocar imperadores/ditadores que faturam a custa de transformar o povo em subescravos pacíficos, em povo seco, sem condições reagir. Enquanto isso, sugamos a maior riqueza que eles possuem, o quase-infinito petróleo, por baixo do deserto que nada nasce.

São ricos e pobres ao mesmo tempo. resumo: explorados. moral do resumo: por nós.

Esse povo, gentil, hospitaleiro, honesto, inteligente, tratado como se fosse outra espécie de macaco, inferior. Aliás, os Eco-bobos de hoje em dia JAMAIS permitiriam que um outro macaco fosse tratado como os povos árabes.

Greenpeace o meu ovo! Tem milhares de “macacos como eu” morrendo de fome, sendo massacrados no oriente!


Se voce se colocar nesse contexto, de exploração de seus ancestrais por mais de século, talvez voce fosse um Che Guevara árabe, não? Talvez se voce visse um guarda estuprando uma irmã e houvesse impunidade eterna e sistematicamente para coisas assim, talvez resolvesse explodir o mundo, não?

mesmo porque, ficar na floresta atirando escondido no exercito de uma ditadura é bonito, né? Agora, ser invadido por uma potência para garantir que um ditador fique controlando a pobreza, fingindo que se não for firme a Al Qaeda assume, pro barril de petróleo nao passar de U$100 e reagir a isso, é feio. Sei.

Não faço nenhuma apologia à morte ou violência.

E por isso fico muito feliz com essa Revolução Árabe pró-democracia (ou contra a opressão).  Espero que contagie todo o mundo islamico, chinês e demais.

Ver isso acontecer vai ser o melhor presente do meu 1/3 de século de vida! :)

Viva la Rev!

Hasta la victoria siempre!

Eu e Turbante:

Caso alguém tenha a curiosidade, na foto é um legítimo turbante oriental, comprado pela net. Acho que vem do afeganistão ou algo parecido. Foi comprado na loja americana (aparente contradição) especializada em artigos arabes/islamicos Zarinas e entregue em casa.  Antes eu tinha feito um turbante eu mesmo, comprando uns metros de tecido, cortando e costurando, como (mal) da pra ver no ultimo clipe do Huaska, feito antes do ínicio das revoluções árabes pró-democracia (eu farejo tendencias! rs) :

Huaska na MTV!

.

o clipe já está na programaçao desde a semana passada, mas é através do voto é que entra no programa diário TOP10!!!

por isso, do dia 29/11 até o dia 29/12 está montada uma Guerrilha do voto para colocar o NOVO clipe do Huaska no Top10 da MTV

e quando eu digo voto, quero dizer MUITOS VOTOS!

veja como é MUITO fácil ajudar:

1) Acesse http://www.mtv.com.br/top10
2) Digite huaska e clique abaixo no nome da banda (Huaska)
3) Clique na última música, “Quando o Amor Morreu”, que é o novo clipe!
4) Digite o “captcha” e dê OK.
5) Pronto! Já pode votar de novo!

Quantos votos?!

O importante é votar sempre (e muito), pois a contagem é semanal!
=)
Dá pra votar 50 vezes em menos de 15 minutos e já teve gente que quebrou
esse recorde! :) Cada um ajuda com o número de votos que pode, o importante é
estar participando da campanha.

E não estamos sozinhos nessa!
além dos fans do Huaska que já estão mobilizados votando todos os dias, temos apoio de varios blogs, comunidades e bandas!

se ainda não viu o clipe:

se ja viu, ajude a espalhar o link e a votar na MTV!

http://www.youtube.com/watch?v=54SfF_Iivhk

http://www.mtv.com.br/top10

Huaska e Japão!

.

nesse fim de semana tem show do Huaska em São Paulo, raridade!!!

geralmente é só no interior… entao eu nao perderia esse show. quer dizer, eu nao vou perder, claro. :P

e ainda tem as otimas bandas Matriarka e Alla Prima!

e como o vocalista do Huaska é meio japones, aih vai a dica da semana, rs!

FESTIVAL DO JAPAO 2010!

dias 16, 17 e 18 de Julho

www.festivaldojapao.com

adoro o festival. Ano passado fui em dois dias, de tanta comida que que tinha (e que nao era possivel de comer num dia só…)

Claro que nao eh soh comida que tem la. Apesar que pra mim eh o ponto alto, ja que tem comida tao tipica que nem quem mora no JAPON conhece! Explico: tem algumas barracas que tem umas comidas/receitas tipicas de algum ponto especifico do japao…. ou mesmo receita tipica de alguns imigrantes ou mesmo de uma familia de la…

enfim, tem muito mais… tem campeonato de cosplay hehehe, tem dancas, feira com stands de marcas japonesas, eleição da Miss Japão, massagens, setor de 3a idade forte, rs

pra voce ter ideia de que o negocio é grande:

lembrando do ano passado, fui ler o que eu tinha escrito e comido e o que ficou faltando comer, no post de 2009

ainda bem que li, pq tinha esquecido do gyudon de wagyu…. ai que delicia. nao vejo a hora! =)

e como ano passado postei uma banda japonesa, a Gazette, vou postar tb outro CD mto legal, do Shugo Tokumaru. essa banda a Cibelinha gosta de umas musicas… e tenho impressao que o Vi tb gostaria, ja que ele curte uns sons japa

OUVINDO: Shugo Tokumaru- Rum Hee

um “pop experimental” de primeira!

alias, o Alla Prima tb toca esse estilo…. rs

esse cd tem umas coisas folk (eca, cospe, cospe) tao bem feitas que nem parecem folk!

e tem umas pitadas eletronicas, japonesas, indie, etc…

(clique na capinha para baixar o CD)

Huaska no Disk MTV…

.

… e daí?!

diskmtvueh, e daí que é legal!

“ah, mas nem vejo mtv…”, ” a programacao de clipes é minuscula”, “mtv ja era…”, “mtv é pra vendido”

para com isso!

parecem que existe só dois tipos de bandas: as vendidas e os guerrilheiros.

por sorte, acho que estao todos errados… digo, todos os ouvintes de bandas que pensam assim.

tem o tipico mala, que eu ja fui quando muleque, que acha que a banda que ele gosta só é boa pq a midia nao corrompeu. Entao, quanto menos gente gostar da banda, mais pura ela fica pra ele poder guardar o CD numa gaiola, chamando de my precious. O cara esquece que os musicos da banda que ele gosta tao fazendo isso nao como um hobbie, mas para viver disso, de fazer musica…

entao ele precisa que aquilo (que os outros chamam de “minha banda preferida” e ele de “minha banda, meu trabalho”)  se torne o mais conhecido e querido o possivel.

depois, quando uma banda sai da “guerrilha” e se torna “vendida” ela é rotulada de lixo.

bom, no caso do Huaska tá facil… a gente nunca foi da guerrilha e nunca será vendido… iuhaeuiheuihea

huaska_pqnoenfim, acho muito bom quando uma banda que eu gosto comeca a ser divulgada em massa.

mais gente que vai gostar, mais chance de ter shows bons por aqui, todo mundo mais feliz… :)

e, depois desse inutil e chato texto sobre isso, apresento a vc o link para votar no Huaska para o Disk MTV:

http://mtv.uol.com.br/lab/labdisk

vc entra la e vota no Huaska, la no fim da lista!
entra e vota, entra e vota, entra e vota! sim, senhor! ;)

e isso quer dizer, claro, que o Clipe novo do Huaska tá rolando solto na programacao da MTV!

no lab now, lab radio e lab br ;)

mas se quiser ver rapidinho, tem aqui mesmo: